Cursos abertos - Inscreva-se!

KarunaOlá amigos, aqui segue um atalho para os cursos que irei ministrar.

Acesse a página para ver todas as informações e inscreva-se!

Curso de Karuna nível I

Se quiser ver a agenda de cursos, clique aqui.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

MENSAGEM PARA TODOS OS DIAS

O paradoxo do nosso tempo na história é que temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos, estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos. Gastamos mais, mas temos menos, compramos mais, mas desfrutamos menos. Temos casas maiores e famílias menores, mais conveniências, mas menos tempo. Temos mais graus acadêmicos, mas menos senso, mais conhecimento, mas menos juízo, mais especialistas, ainda mais problemas, mais medicina, mas menos saúde.

Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos de forma perdulária, rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos, ficamos acordados até tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais, e raramente oramos.

Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos muito, amamos raramente e odiamos com muita freqüência.

Aprendemos como ganhar a vida, mas não uma vida. Nós adicionamos anos à vida, não vida aos anos. Nós temos todo o caminho até a lua e voltar, mas temos dificuldade em atravessar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço exterior, mas não o espaço interior.Fizemos coisas maiores, mas não coisas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma. Conquistamos o átomo, mas não nossos preconceitos.Nós escrevemos mais, mas aprendemos menos. Planejamos mais, mas realizamos menos.Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.

Estes são tempos de refeições rápidas e digestão lenta, do homem grande de caráter pequeno, os lucros acentuados e relações vazias. Estes são os dias de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. São dias de viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, uma só noite, corpos acima do peso, e pílulas que fazem de tudo: alegrar, aquietar, matar. É um momento em que há muita coisa na vitrine e nada no estoque. Uma época em que a tecnologia pode trazer esta carta para você, e num momento em que você pode optar por compartilhar este insight, ou simplesmente apertar a tecla delete ...

Lembre-se, passar algum tempo com seus entes queridos, porque não estão indo ser ao redor para sempre.

Lembre-se, dizer uma palavra gentil a alguém que olha para você com admiração, pois essa pequena pessoa logo irá crescer e sair do seu lado.

Lembre-se, para dar um abraço caloroso para a próxima a você, porque esse é o único tesouro que você pode dar com o coração e não custa um centavo.

Lembre-se de dizer 'eu te amo "para seu parceiro e seus entes queridos, mas acima de tudo a sério. Um beijo e um abraço curam a dor quando vem lá de dentro de você.

Lembre-se de mãos dadas e estimar o momento para um dia essa pessoa não estará lá novamente.

Dar tempo ao amor, dar tempo de falar! E dar tempo para compartilhar os pensamentos preciosos em sua mente.

E sempre lembrar:

A vida não é medida pelo número de respirações que damos, mas sim pelos momentos que tiram o nosso fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.